A todos os visitantes, flamenguistas ou não, sejam muito bem vindos. Desfrutem o máximo que puderem, comentem, opinem, critiquem! Aqui todo mundo tem o verbo solto, fiquem à vontade
.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

3-5-2 X 4-4-2

Já se foram quatro rodadas e o Cuca ainda tenta o mesmo esquema de 3-5-2. Ele tá tentando o mesmo esquema do Caio Jr, que não funcionou tão bem assim no Brasileirão. Lembrando que o nível do Brasileiro é incomparável com o Cariocão, os times são diferentes e mais fortes. Não tem condição de se jogar com um time retrancado no campeonato estadual. O que me parece mais certo mesmo é lançar os dois laterais e fazer o 4-4-2 "feijão com arroz".

As quatro partidas do Flamengo não foram convincentes, exceto o segundo tempo contra o Mesquita. O que acho mais interessante é que as vitórias só vieram no segundo tempo, quando o Cuca abdicou de seu sistema defensivo para um mais ofensivo, o 4-4-2 ou ate mesmo o 3-4-3 (contra o Voltaço). O 3-4-3 ou 4-3-3 são esquemas suicidas atualmente, só se usam para típicas situações desesperadas. O que eu quero dizer mesmo é que o esquema tático perfeito pro Flamengo ser campeão é o 4-4-2. Foi assim que ele dilacerou os pequenos times ano passado e conquistou o bicampeonato.

Alguém tem que avisar pro Cuca que não se joga um campeonato carioca na defensiva com o time do Flamengo, antes que seja tarde. 

Abraços e SRN!

Um comentário:

  1. Até que em fim a atualização hein!!!!


    Também acho que o 442 é a melhor formação, quanto ao CUCA ainda não me acostumei com a idéia de ser treinador do Flamengo, e a resposta esta bem aí nessas formações pouco ofensivas.



    Vamos aguardar e ver no que vai dar

    ResponderExcluir