A todos os visitantes, flamenguistas ou não, sejam muito bem vindos. Desfrutem o máximo que puderem, comentem, opinem, critiquem! Aqui todo mundo tem o verbo solto, fiquem à vontade
.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Temos vaga para técnico a ser preenchida





Pois é, o Caio Jr. saiu do Flamengo. Finalmente? Na minha opinião, sim. E não vejo momento melhor para isso, do que agora, fim de temporada, pois sou a favor da continuidade de um trabalho (a não ser se for bisonho).

Dizem por aí que todo brasileiro é metido a churrasqueiro e técnico de futebol. Eu, humildemente, fiquei apenas com segunda opção, deixo o resto pros meus amigos. Sempre acreditei em um Flamengo ofensivo, principalmente jogando no Maracanã, que tem por característica natural a pressão exercida pela torcida rubro negra. Dos 40 jogos no Maracanã que o Flamengo fez esse ano, estive presente em 31 (sim, é minha diversão dos domingos e algumas quartas), além de um no Morumbi (2 a 0 pros são paulinos). Com o Caio Jr, assisti 16 e com o Joel 15. A diferença está no modo de como cada um armava a equipe: o Joel de uma maneira absurdamente ofensiva, subindo os laterais (o que eu concordo), botando apenas 2 zagueiros, um primeiro volante, os dois meias e mais um meia de ligação, além do ataque com dois jogadores; e o Caio Jr., com 3 zagueiros (Jaílton é jogador? Ops! Quer dizer... zagueiro?), um primeiro volante, 2 alas, só que mais contidos, os 2 meias e 2 atacantes, ou seja, sem o tradicional camisa 10.

Analisando as duas maneiras, prefiro mil vezes mais a do Joel e, digo mais, usaria de novo! Retrancar o Flamengo como o Caio fazia era pedir pra tomar pressão de Atlético Mineiro, Vitória, Portuguesa e Goiás! O que dirá dos times grandes. É certo dizer que o esquema funcionou algumas vezes, como no 5 a 2 contra o Palmeiras (lembrando a tarde inspirada de Ibson e Kleberson), porém pecou muito mais... e o pior, pecou em frente a 81 mil torcedores, contra o Atlético.

Parece estar meio nebulosa ainda a situação do novo técnico do Flamengo, acho que só na quinta-feira mesmo. Mas os nomes estão aí: Parreira e Cuca. É relativo afirmar se um é retranqueiro ou o outro, pois no Flamengo tudo muda. Agora é esperar para que tenhamos um técnico bom, que ajeite o time, enquanto a diretoria não se ajeita (esse último aí vai demorar... ZzZzZz)

A propósito, pra quem não reparou, eu deixei lá em cima a comparação do esquema do Caio Jr. e do Joel.

Abraços e SRN a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário