A todos os visitantes, flamenguistas ou não, sejam muito bem vindos. Desfrutem o máximo que puderem, comentem, opinem, critiquem! Aqui todo mundo tem o verbo solto, fiquem à vontade
.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Zé pra bom ou Zé pra mal?


Fazendo uma rápida ponderação da vinda do Zé Roberto pro Mengão:

Pontos bons: Ótimo criador, passa muito bem, rápido e faz com sobriedade o papel do meio atacante.

Pontos ruins: Não é conhecido por fazer muitos gols (23 em 116 na sua passagem pelo Botafogo) e ficará emprestado por apenas um ano no Flamengo.

No seu currículo há os títulos de Campeão Carioca em 2006 e da Taça Rio em 2007. Foi eleito também o melhor meia-direita do Campeonato Brasileiro de 2006.

Bem, eu ainda vejo com bons olhos a contratação dele, mesmo sendo por empréstimo... o que vale mesmo é como ele irá render.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Zé e Mota

Zé Roberto, Mota... Sinceramente acho que finalmente estão fazendo especulações a nível de Flamengo. O primeiro seria por um empréstimo de um ano e o segundo não se sabe. Independentemente do tipo de contrato, são dois jogadores que cairiam muito bem no elenco. 

Creio que a vaga no ataque ficaria de início com Zé Roberto e Obina, pois o primeiro tem preferência do técnico Cuca, porém como não é de ofício do ex-atacante botafoguense, ele ficaria na reserva, pois provavelmente o Mota irá jogar ao lado do Obina, já que ambos são atacantes mesmo. O que acho plausível de acontecer é a alternância do Marcelinho Paraíba com o Zé Roberto ali no meio ofensivo do Fla. 

É... Só vendo o início da temporada pra determinar isso, na minha preferência fica o Marcelinho Paraiba no meio de ligação e Obina e Mota no ataque. Mas só o tempo pra nos dizer.

E a molecada meteu de 4 a 1 no Hortolândia. Hoje sim foi convincente, porém com um pé atrás ainda das últimas partidas. Destaque para o meia Camacho, que mandou ver e marcou um gol e deu passe pra outro

Abraços e beijos!

SRN

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

E lelê (2)


Nossa garotada tá com dificuldade mesmo de engrenar, hein?! Depois do empate com os agricultores de Santa Bárbara, ganhamos suado do ABC! Enquanto isso o São Paulo tá metendo 10 a 0.

A Copinha tá que tá... quem vai disputar título já tá se mostrando aí, mas os que vão ficar pra trás apenas estão ficando cada vez mais invisíveis. O Flamengo está em primeiro lugar no seu disputado grupo (coff coff!), porém não demonstrando superioridade sobre seus fracos adverários.

A próxima briga acirrada será contra o Hortolândia! Caso ganhe de goleada, mudará toda a minha perspectiva... porém se for mais uma partida apertada, será um adiamento da volta ao Rio de Janeiro.

Falando da Cidade Maravilhosa, deixo aqui uma foto de uma das vistas que mais aprecio na minha linda cidade, do alto da Pedra da Gávea (tem que suar pra ter esse visual ao vivo).

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ê lelê

Eu sei que tá meio cedo pra sair postando e criticando já de cara a base do Flamengo por ter empatado em 1 a 1 com a União Agrícola Barbarense, na primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Junior, vulga Copinha.

Mas que a gente já começa com o pé atrás em relação a molecada, já começa. O jogo foi muito fraco, muito ruim, sem nenhum rumo, o time do Flamengo levou o primeiro gol, empatou e depois desperdiçou inúmeras chances. Não sei se isso se deve à demissão do Adílio ou pelo fato da garotada não ter ainda o incentivo necessário para formar um time bom, mas algo já está errado e, se não ganharmos bem do ABC... aí a coisa tá preta (sem vermelho).


Abraços e beijos! Acompanharei a Copinha lá de Manaus, pois vou viajar no sábado. 

SRN!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Vai e vem do Mengão...


Depois de longo e tenebroso solstício de verão à 40º aqui no Rio de Janeiro, volto a postar!

Quero deixar bem claro que o que me deixou mais ausente foram as festas de fim de ano, a falta de internet e notícias sobre o Mengão.

Nada está muito claro na mente dos rubro negros em relação ao time desse ano que começou. A base é a mesma, perdemos Jaílton (já um ponto positivo na gestão do Cuca), Luizinho, que pra mim era de suma importância no elenco, pois fazia uma substituição de nível quando Léo Moura ou Juan se lesionavam. Os outros reservas que se foram, sinceramente não faziam a menor diferença: Dininho, Fernando, Fernandão e Leonardo.

De longe, vêm Williams e Douglas do Santo André, um tal de Dieguinho, que é colega do Airton e mais a galera da base: Kayke, bom atacante e bater de faltas, Erick Flores vem de vez pros titulares e o desconhecido Fabrício também está entre os mais velhos.

Com um time assim, o Flamengo é ainda o favorito ao título estadual, porém, vai ter que enfrentar grandes adversários como o Inter e o Corinthians na Copa do Brasil.

Vamos ver, o time tá montado, porém sem um grande reforço. Tá bem entrosado, porém sem aquele que faça a diferença. Agora é só esperar passar a pré temporada para ver no que vai dar. Enquanto isso eu fico aqui assistindo a Copinha, amanhã o Mengão joga... vamos ver se essa garotada faz diferente esse ano, do que fizeram ano passado.

Abraços e SRN!