A todos os visitantes, flamenguistas ou não, sejam muito bem vindos. Desfrutem o máximo que puderem, comentem, opinem, critiquem! Aqui todo mundo tem o verbo solto, fiquem à vontade
.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Cariocão 2009 vai ser fraquinho...


A minha tese está cada vez mais evidente, porém só no decorrer do final de janeiro e início de maio poderei conclui (ou não) essa teoria.

Quais os motivos que utilizo para me basear e sair profanando por aí? Não são tão complexos, apenas acompanhem comigo:

Flamengo - O 5º lugar (merecido por serem tão incompetentes), impossibilitando a classificação para a Libertadores, afasta futuros investimentos para o clube, além de não estar certa a situação entre Flamengo e Petrobrás. Esse bloqueio econômico faz com que não tenhamos como evitar a venda de jogadores importantes do elenco assim que houver as propostas, deixando o time mais fraco em qualidade e união. As contratações não poderão ser muito ousadas e, além disso, entrosamento é algo que pesa muito em uma equipe, e se for desmantelado o time, isso acaba.

Vasco - Segunda Divisão, com o caixa zerado, recursos escassos, jogadores em debandada, presidente sendo ameaçado pelo ex-presidente, folha de pagamento em baixa e muitas dívidas... Esse aí, coitado, é bom arranjar uma boa desculpa pra torcida nesse campeonato.

Fluminese - Esse aí já está se desmantelando! Perdeu o seu melhor (e que melhor!) zagueiro, porém o Milan já está pensando em empréstimo de 6 meses ao Tricolor das Laranjeiras, perdeu seu lateral direito (o esquerdo já tinha ido há muito tempo) e pode perder Conca, Roger e Washington. O resto do time oscila entre jogadores médios e ruins.

Botafogo - Precisamos falar algo? O time ainda deve 3 meses de salários aos jogadores, não tem mais elenco, pois perdeu uma caçambada de jogadores importantes, está com o caixa zerado também e com poucos investimentos. Jogará o cariocão com um time jovem e (mal) formado da base.

Todos - Passarão por momentos de vacas magras devido à crise econômica, já que os times fazem parte do mercado financeiro internacional.

Pois é, quem quiser economizar dinheiro ano que vem, então aproveite e assista na Tv mesmo os jogos, porque tá parecendo que vai surgir um time pequeno aí candidato ao título e nada me impede de achar que será o Duque de Caxias. Porém vamos ver... não tô querendo ser guru, apenas um analista.

Abraços e SRN!

2 comentários:

  1. Concordo com as previsões, apesar ded sombrias pra nós rubronegros!

    ResponderExcluir
  2. como ja te disse, discordo.
    1- fluminense.
    com chances de ter de volta o thiago "branca de" neves

    2- vasco.
    com dorival junior (gosto do trabalho dele) e com um nome forte la dentro.

    e 3- flamengo... po.. a gente foi 5 lugar.. de um campeonato SINISTRAMENTE concorrido...se conseguir manter o time... vender o jailton... contratar alguns(Edno da Portuguesa é bom) e vender o jailton... ainda vai ser o melhor do rio.

    agora... ja o botafogo....
    quer um lenço?

    ResponderExcluir